top of page

Eu preciso de um milagre!

"Ele converteu rios em desertos e mananciais, em terra seca;"

Salmos 107:33


Qual o perigo que há em um milagre? Talvez caro leitor, você nunca tenha se deparado com esta questão. Talvez até mesmo não esteja compreendendo ou, o mais provável, não esteja aceitando tal questionamento. Como julgar que um milagre possa ser maléfico?! Milagre é algo extraordinário, algo que nos dá fé, esperança, que leva a testemunhos brilhantes. Milagre é a porta do impossível, é a saída do fim, é a vitória da derrota certa. Então, onde está o mal do milagre?

Coloquemos sob duas óticas, as dos que não creem na Bíblia e a dos que creem na Bíblia. Inicialmente nos parece que precisamos de duas respostas mas fato é que apenas uma única resposta se satisfaz. É o tal do matar dois coelhos com uma cajadada só. Antes, é muito comum para os que não creem usar dos milagres bíblicos para pautar sua desconfiança e refutar a fé cristã.

Pois bem, nos acheguemos ao problema do milagre. Em primeiro muitos acabam buscando milagres em coisas erradas, do ocultismo ao espiritismo, das pedras mágicas aos joelhos atravessando a ponte do santo. Há um problema sério no milagre quando identificamos que ele é caracterizado não por um único Deus, para por vários meios. É como se o milagre pudesse ser buscado de várias formas e em vários locais, quando na verdade ele é exclusivo de Deus; Em segundo é receber o milagre e viver como se ele próprio fosse nosso deus. Tudo em nossa vida começa a girar em torno do milagre, é como se sem milagre a vida não existisse; Em terceiro, e talvez o mais fraco problema, é quando negamos o milagre. Na verdade isso se pauta apenas sob a ótica dos que não creem. É quando um milagre é associado a causas da natureza, da ciência ou de qualquer coisa que não seja o ato sobrenatural de Deus.

E falemos então do quarto ponto, e o mais importante. O perigo do milagre está em não entender o milagre! Milagres não acontecem por um estado de emergência. Milagres acontecem para demonstrar algo de Deus para nós. E o que seria isto?! Um milagre nos aponta sempre, infalivelmente, para a obra redentora de Jesus. O maná do deserto tinha o propósito de demonstrar o verdadeiro Pão da vida, que é Jesus. a ressurreição de Lázaro apontava para Jesus, que era a própria ressurreição e a Vida. Em todos os milagres, se olharmos atentos, veremos Jesus. Milagres não são exibições arbitrárias do poder de Deus. Eles nos são dados com o propósito de apontar para a redenção que Deus realiza em Jesus Cristo. Ou seja, milagres não são um conjunto de truques de magia realizados por Deus. Ao contrário, são testemunhos ou atos que apontam para o fato da redenção de Jesus.

Quando olhamos para o milagre como uma simples tábua de salvação no meio do oceano, é como se deixássemos de ver o navio que se aproxima. Buscarmos milagres para nossa vida é em muitos casos demonstrar que na verdade estamos muito longe do verdadeiro e maior milagre que a humanidade já recebeu, Jesus!



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page