Vencendo para vencer!
"Alegrou-se o Egito quando eles saíram, porquanto lhe tinham infundido terror."
Salmos 105:38
Que Deus é esse?! Que Deus é esse que consegue por Suas mãos fazer com que nossos inimigos alegrem-se por não ter de nos enfrentar? Que Deus é este que deixa a marca de nossa vitória por onde passamos?!
Este é o Deus Eu Sou! Este é o Deus que a todos quantos aceitam o Seu amor e Seu domínio tem sobre suas vidas não marcas de lutas e sofrimento, mas pés de vitória. É o Deus que nos abençoa e que por onde quer que passemos tudo se faz, por onde quer que toquemos tudo gera bênção.
Não, Ele não é o Deus da vingança ou do terrorismo. Ele não é o Deus dos que buscam se bajular em meio as vitórias. Ele não é o Deus dos que creem estar acima de todos. Ele não é o Deus daqueles que pensam somente em si. Não! Ele é o Deus que dá vitória para os que o obedecem. Ele é o Deus que faz o impossível para que tenhamos bênçãos e mais bênçãos. Sim, Ele é o Deus dos milagres. É o Deus que nos faz andar sobre as ondas das tribulações. Ele é o Deus que ensina. Ele é o Deus que ama dar coisas inimagináveis a quem segue por Seus caminhos.
Sim, Deus pode tudo. E com Deus também podemos. Não importa pelo que passemos, com Deus podemos todas as coisas. Com Deus não há muros ou barreiras. Com Deus somos mais que vencedores.
Porém, tanto poder e tantas vitórias nunca poderão ser alegradas com o choro dos derrotados. Jamais deverá haver em nós felicidade pela derrota de nossos inimigos. Não deve haver zombaria. Quem te viu passar na prova e não te ajudou não deve ser pisoteado ou escrachado, mas sim auxiliado. As bênçãos e vitórias que Deus nos dá jamais deve servir para nos colocarmos em pedestais altos, mas sim, para que possamos mostrar o quanto Deus é fiel e o quanto Ele faz na vida daqueles que O temem.
Portanto, caminhando com Deus bem devemos saber que a vitória é certa em nossa vida, independente do que estejamos passando. Por isso é importante não prepararmos o banquete da festa da vitória, mas sim, estar com nossas mãos sempre estendidas para aqueles que irão se beneficiar com nossas vitórias. Devemos nos lembrar. Quando Deus está em nossa vida, a vitória nunca é singular, mas sempre plural. Toda vitória que Deus dá, Ele o faz para que outros também alcance. Portanto, não se preocupe como a vitória virá, mas sim, a quem você deverá ajudar.