top of page

O plantio da justiça!

"Como é, pois, que vivem os perversos, envelhecem e ainda se tornam mais poderosos?"

Jó 21:7


No caminho da humanidade, daqueles que buscam ser justos, há algo muito semelhante. De fato cremos que ser justo e honesto é plantio para que nenhum mal nos venha. É como se buscássemos ser justos, honrados, honestos e de caráter não porque é correto, não porque é o certo, não porque é o melhor, mas sim simplesmente porque desta forma temos o direito de revindicar a Deus que nossa vida seja tranquila e em paz. E neste contexto sempre observamos a vida daqueles que não são justos, que não são honestos e que não se preocupam em ter um caráter digno. Desta forma, sempre observamos suas muitas conquistas.

E a cada nova conquista destas pessoas é como se isto viesse a apunhalar o nosso senso de justiça. É como se fosse um tapa forte na face da nossa honra. É como se alguém nos apontasse o dedo para dizer: "tá vendo, ser correto não vale nada!"

E assim, desta forma, apontamos o dedo para Deus e gritamos: "Deus, olha como o Senhor é mal comigo. Fulano só faz coisa errada e se dá bem, eu porém tento viver honestamente e só tenho problemas. O Senhor também é um perverso sem caráter!"; Não somos assim?! Não somos daquele que sempre observa a vida alheia daqueles que fazem de tudo que é errado e conquistam coisas? Não somos daqueles que comparam a vida justa com a vida injusta?! Pois é, e se nossa vontade própria já é inclinada a fazer coisas erradas, tendo um combustível como este, imagina onde nossa imaginação não chega!

E é por conta disto que a nossa "hortinha da justiça" cada vez mais vai sendo colocada de lado. É por isto que cada vez mais procuramos os nossos famosos jeitinhos, as nossas desculpas de que não estamos fazendo mal a ninguém, de que nossos gatos não tiram dos pobres mas sim dos que já tem muito dinheiro, e é assim que vamos cada vez mais comprando coisas sem nota, buscando alcançar sucesso e prosperidade com ações que não nada tem de honestas. São as migalhas da desonestidade. Não percebemos, mas isto é como alimentar peixe, é um alimento tão pequenino, tão irrisório, mas de tanto se fartar, logo o peixe morre pela boca.

Pois o sol nasce para o justo e também para o injusto. A doença que alcança o ladrão também pode chegar na casa do padre. O desemprego que chega na vida do "boa vida" também chega na casa do pai de família. A diferença está exatamente na hortinha. Quanto mais ela for plantada e regada, mais certo é que num futuro, na hora e no tempo certo, haverá colheita. Já, para os que nada tem plantado. Sim, dias bons e legais virão, prosperidades são alcançadas, mas vai vir o dia em que a hipoteca da justiça vai bater na porta. E neste dia, estar com as mãos sujas trará semblante caído e choro.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page