Quão precioso somos para Deus
"tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão."
Salmos 139:5
Deveríamos buscar diariamente entender o quanto somos preciosos para Deus. O quanto Ele nos ama. Deveríamos buscar tal entendimento pois assim deixaríamos de buscar tantas enganações, tantos ventos, tantos amores falsos, pequenos, invejosos e ciumentos. Se de fato buscássemos este entendimento, então, ai sim, chegaríamos a nos render definitivamente nossa vida á Deus.
Pois bem, quando nos afastamos desta busca, quando deixamos Deus de lado para viver nossa vida, com nossos prazeres, vontades, sonhos e nos lançamos em caminhos que são só nossos, então é porque realmente não entendemos este amor, e, tristemente, nem mesmo queremos entender. Quando coisas, planos e pessoas nos são mais importantes que Deus é porque então, estamos desviados de todo e qualquer entendimento do que verdadeiramente somos. Assim, iremos passar a nossa rápida vida correndo atrás de vento.
"Eu te invoco, ó Deus, pois Tu me respondes;[...]Guarda-me como a menina dos Teus olhos, esconde-me á sombra de tuas asas,[...]" (Salmos 17, versículos 6 e 8). Deus é aquele que nos ama da forma mais sincera. É Ele quem não esconde nada de nós. Deus não nos mima, mas nos repreende e ensina para que sejamos melhor. Deus é aquele que não nos dá o que não podemos suportar e ainda assim, mesmo naquilo que temos forças, é Ele quem nos ajuda (leia Salmos 68:19). Deus é aquele a quem nos salva. Em Seu grande amor Ele não encontrou limites, enviou o próprio Filho, Jesus, para que por nós se derramasse toda Sua ira do pecado e assim tivéssemos o direito de não sermos condenados (leia João 3:16).
Precisamos refletir e entender. Quando colocamos nossa imagem em algo é porque aquilo tem importância para nós. O rei Cesar colocou a imagem dele na moeda porque o que ele mais amava era o dinheiro. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;" (Gênesis 1:26). Quando Deus colocou a Sua imagem em nós, Ele demonstrou o que Ele mais amava.
Estar no pleno entendimento do amor de Deus para conosco não é algo supérfluo, é algo necessário. Deve sempre estar na bagagem da nossa vida. É só assim que nossas vontades serão desprezadas por nós mesmos, pois sempre entenderemos que nada do que queremos é maior do que o amor que podemos ter em Deus. E é só assim que então chegaremos ao que está em Salmos 17:15: "Eu, porém, na justiça contemplarei a Tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a Tua semelhança."
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_d249bb7d093e45e097356d6e056cc517~mv2.jpg/v1/fill/w_530,h_328,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_d249bb7d093e45e097356d6e056cc517~mv2.jpg)