Deus. Nossa esperança!
"E eu, Senhor, que espero? Tu és minha esperança."
Salmos 39:7
Em que colocamos nossa esperança? Onde estão guardados e devotados nossas expectativas? Podemos por muito tempo estabelecer nossa confiança em coisas, pessoas ou até mesmo naquilo que temos ou conquistamos. Talvez nossa confiança hoje esteja num diploma, ou quem sabe num pai rico, ou em nosso grande intelecto, ou nos talentos que temos, talvez nossa confiança seja estabelecida porque somos bons em visualizar situações futuras, talvez confiemos no nosso tino comercial, na nossa empresa já bem estabelecida ou no nosso concurso que nos emprega muito bem hoje. Talvez sejamos confiantes pois temos influência, porque somos nós os influenciadores. Talvez nossa confiança esteja no vigor de nossa vida e/ou no sucesso que estamos tendo.
Sim, somos sempre tentados a colocar nossa confiança em coisas que conquistamos. É desta forma que nos vangloriamos de nossos grandes feitos. É desta forma que deixamos cada vez mais Deus apenas como nosso cãozinho do lado de fora da casa. Sim, ser tendenciado a proceder desta forma - e todos somos induzidos a isto - nos leva sempre por um caminho muito perigoso. É o caminho que leva tantos a perderem não quase tudo, mas tudo. É o caminho que leva muitos a não ficarem tristes e desamparados, mas depressivos e próximos do suicídio. É o caminho que nos faz nas pequenas perdas chorar como se fosse o mundo que tivéssemos perdido. É o caminho que nos faz simplesmente entender que somos pó, e comparados a Deus, não passamos de um rastro na história.
Nossa confiança deve estar sempre em Deus. Independente de conquistas e de tudo que possamos estar vivendo, por mais que os ventos de nossa vida sejam os melhores. Quando decidimos abandonar a Deus para caminhar sozinho, sempre seremos levados na verdade para o caminho do triângulo das bermudas.
Pois mais que confiar em Deus, caminhe com Ele. Entenda e tenha esta verdade, Deus é a nossa única esperança. Por mais que tenhamos na vida, quando abandonamos a Deus para viver por si, o caos logo chega. Tenha mais fé e menos vangloria. Saiba dar honra a quem merece honra, honre a Deus em sua vida pelos seus feitos. Honre a Deus pelas suas conquistas. Mais, não se permita hoje de viver tão longe assim de Deus pois certamente quanto mais longe estamos Dele, menos esperança temos. Não aposte sua vida em coisas, pois isto é como construir um castelo de areia crendo que as águas e os ventos fortes não irão derrubar.