top of page

Caminhos com Deus!

"se o meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."

2 Crônicas 7:14


Estamos chegando na Páscoa. Uma festa comercial, mas que na verdade é uma celebração da vida. Sim, a Páscoa foi instituída a centenas de anos atrás na terra do Egito por Deus como uma celebração da libertação da escravidão. Simbolicamente, aquela celebração já destacava o que aconteceria anos mais tarde, quando Jesus veio ao mundo e foi o cordeiro de Deus, o cordeiro perfeito, aquele que pelo seu sangue deu vida, libertou da escravidão do pecado, remiu e salvou aqueles que creem em Seu nome.

Mas para trilharmos os caminhos de Deus sobre as nossas vidas existem coisas que devem ocorrer. Nada é tão fácil. Não basta a carne deixar de se estar na mesa por um período. Não basta que por um dia sejamos quase que anjos. Não adianta deixarmos os vícios (bebidas, cigarros e drogas) e viver um dia de penitência crendo que por nossas mãos, por nossas obras, Deus se alegrará abundantemente com nossa vida. Não resolve sermos religiosos, cristãos ou o que quer que seja por um tempo crendo que assim Deus cegará a Si mesmo por tudo que fazemos. Não basta colocarmos Jesus na mesa no domingo quando por todo o resto ele fica a bater em nossa porta. Não adianta!

Para que possamos alcançar os verdadeiros caminhos de Deus em nossa vida, para que possamos enxergar claramente, para que possamos ouvir Sua voz e sermos conduzidos pelos passos das promessas precisamos do que o próprio Deus nos indica.

Em primeiro é preciso se humilhar. Claro, esta palavra e esta ação mexe com nosso ego, ninguém gosta de se humilhar. Isto é um ato que nos diminui, nos faz mostrar a parte ruim de nossa pessoa, nossos erros, nossos defeitos e pecados. Quando verdadeiramente nos humilhamos deixamos toda nossa glória, nossa exaltação. Pois isto é preciso. É necessário que venhamos a entender quem verdadeiramente somos na presença de Deus e diante da vida. Precisamos aceitar o quanto falhamos e entender de que sem Deus não somos nada. Em segundo é preciso orar. Não são nossas ações que farão a mudança. É quando oramos que nos rendemos. É na oração que uma alma humilhada busca o refúgio. Em terceiro é preciso buscar a face de Deus. É necessário que abramos nosso coração para que o Espírito Santo trabalhe em nosso ser para que sejamos quem verdadeiramente somos e assim, diante do Criador, do Altíssimo, venhamos a buscar Sua linda e maravilhosa presença. E enfim, já humilhados, levados á orarmos pelo caminho certo e com a presença de Deus é que finalmente entendemos melhor sobre nossos maus caminhos, e então conseguimos desviar, fugir, sair do pecado e das coisas erradas que só nos levam para longe de Deus.

Não há outra saída. Não há outro meio. Não há como começar pelo meio ou deixar algo de lado. Só quando damos estes passos é que finalmente somos sarados, restaurados e chegamos mais calmamente nas promessas que Deus tem para nossas vidas. Se não agimos assim, então, com muita pena, nossa páscoa será só uma páscoa recheada de chocolate, pois o Cordeiro não vai estar lá, Jesus não estará em nossa mesa. Ainda que tenhamos cumprido muitas práticas religiosas, não teremos mais do que uma páscoa comercial.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page