top of page

Deus exaltado!

"Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque Teu é tudo quanto há nos céus e na terra; Teu, Senhor, é o reino, e Tu te exaltaste por chefe sobre todos."

1 Crônicas 29:11


Davi foi um grande rei. Uniu força, estratégia, coragem e amor ao povo para unir as tribos e consolidar o reino de Israel. Foi através de suas mãos onde vieram as grandes vitórias desta nação. Foi por sua mão onde iniciou-se o processo de consolidação de Israel a uma grande nação. E só porque esteve em inúmeras guerras que não foi por suas mãos que o templo de Deus foi construído. Deus não queria que um rei que havia participado de tantas guerras fizesse isto. Davi foi, e ainda é, amado pelo povo. É até hoje considerado o maior dentre todos os reis de Israel. Se houvesse quem fizesse sua biografia, certamente ela se tornaria um best seller, traria histórias maravilhosas.

Mas Davi também é uma das personagens bíblicas que demonstra o quanto Deus não permite que alguém tenha escondido seus erros e pecados. Deus poderia muito bem ter inspirado aos autores bíblicos que não demonstrassem o quanto Davi foi relapso com sua família, o quanto não soube conduzir seus filhos, além de outros erros e também, se esconderia seu grande pecado, tido relações com uma mulher casada. Sim, Davi foi um grande rei, um herói, mas, como todo ser humano, cometeu erros e pecados.

Ainda assim Davi continua sendo um grande exemplo para quem busca as promessas de Deus, uma intimidade com o Senhor e procura ser um grande líder. Sim, Davi tem ricos ensinamentos. Dentre eles podemos citar que Davi era um homem que errava, falhava, pecava, mas enxergava suas limitações e erros. Foi assim com Bate-Seba. Ao ser desmascarado pelo profeta Natan, Davi não se escondeu em argumentos e direitos de rei, Davi rompeu em arrependimento puro, franco e sincero. Se Deus ungiu a cabeça de Davi, Urias ungiu seu coração!

Muitas vezes somos sim carregados ao pensamento de que nossas decisões são sempre as mais corretas, de que temos direitos, de que nossos defeitos são faíscas. Sim, somos diariamente tentados a declarar que a perfeição está em nós. Desta forma, não nos enxergamos, não conseguimos vislumbrar o mais importante, o erro e o pecado que nos afasta de sermos melhores e de alcançarmos as promessas de Deus.

Mais, e mais importante. Em todo instante Davi entregou a glória a Deus. Em seus últimos atos de vida Davi não se colocou ao povo e exaltou-se. Pelo contrário, Davi exaltou a Deus. Ele sabia que o Senhor era quem o tinha guiado. Davi entendia que Deus era quem tinha lhe livrado da morte, lhe dado sabedoria, força e coragem. Ainda que ele fosse um grande homem, Davi sabia que tudo o que ele tinha conquistado não haveria acontecido se Deus não tivesse sido o seu guia, o seu Senhor.

Muitas vezes menosprezamos a Deus em nossas conquistas. Não somos sinceros. Agradecemos á Deus de boca, mas não de coração. Em nossas conquistas damos espaço de segundos para Deus e horas para nós. E, ainda que sim, ainda que tenhamos nossos méritos, devemos sempre nos recordar de que tudo o que temos tem a ver com Ele e vem Dele. Quando compreendemos de que Deus é exaltado em nossas conquistas então teremos muitas outras portas de conquistas abertas. Quando entendemos isso é então que não nos apegamos a isto para viver, pois sabemos que, o mais importante é que Deus é em nossa vida. Em suas vitórias lembre de que Deus é quem deve ser exaltado.







Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page