top of page

Deus não nos deixa no vácuo!

"O Senhor advertiu a Israel e a Judá por intermédio de todos os profetas e de todos os videntes,[...]"

2 Reis 17:13


Vivemos em tempos onde abandonados a santificação e caminhamos por nossas doutrinas. Qual o problema de tudo isso? Vivemos religiosidades que só nos levam a caminhos cegos. É muito fácil nos dias de hoje identificarmos tudo quanto fazemos com os mantras: "É de Deus!"; "Foi Deus quem quis assim!"; "Deus está no controle!"; E isso tudo nos ajuda a caminhar não pelos propósitos, planos e promessas de Deus, mas sim, por tudo quanto queremos. Sim, desejamos algo e colocamos nós mesmos o selo Divino. Esquecemos de que nem tudo é de Deus. Esquecemos que, nem todas as coisas eram pra acontecer.

E neste caminhar das decisões humanas com aval divino, temos de nos atentar ao seguinte: Tudo o que é de Deus, de fato, se mantém, prospera, vai pra frente. Sim, problemas e tribulações até aparecem, mas nunca nos derrotam.

Sociedades são feitas e chanceladas com "é de Deus!"; quando na verdade são só ocasiões que se coincidem. Quando passa-se o tempo da empolgação logo se explode as diferenças, discussões e tão breve nada se mantém. Logo o "é de Deus!" se passa do "devemos ficar juntos" para "devemos nos separar". Isto também ocorre em casamentos. Muitas pessoas, no anseio de se casar arruma o primeiro par de olhos verdes (ou azuis) e logo solta: "é de Deus!"; passa-se a lua de mel e logo as diferenças vem. Em pouco tempo mais parece que Deus é um brincalhão que adora fazer atrocidades com as pessoas, afinal, as brigas se tornam rotineiras, as mentiras prosperam e o que era um casal lindo, vira um terror. E no fim de uma duas, ou há o divórcio ou há um casamento infeliz.

Não! Nem tudo o que fazemos é de Deus. Nem todos nossos sofrimentos são desejos de Deus. E não, nem sempre Deus está no controle de nossa vida e de nossas decisões, por um simples motivo, não queremos que Ele domine nossa vida, só queremos dar uma pintura mais bonita com o adesivo gospel, com o mantra que alivia o peso de nosso erro. É como se engravidar solteira e dizer: "foi Deus quem quis" ou "Deus tem um propósito nisto"; Não, Deus não é Deus de confusão, filhos fora de um casamento até podem se tornar uma bênção, serem inseridos em planos maravilhosos de Deus, mas nunca, nunca, Eles foram planejados desta forma.

E neste caos gospel/religioso em que vivemos hoje o que precisamos mesmo é buscar uma intimidade maior com Deus, afinal, é só quando somos íntimos de verdade com Deus e não com a igreja e as obras assistenciais que então saberemos quando é de Deus, quando Ele quer que seja de tal jeito e quando Ele de fato está no controle. Fora desta intimidade, vamos viver sempre nas decisões isoladas. Fora da intimidade com Jesus nunca saberemos como agir verdadeiramente. Fora de uma busca pelo Espírito Santo jamais saberemos quais são os próximos passos. E assim, sempre viveremos igual ao programa roletrando, tentando descobrir de alguma maneira qual é a próxima letra.

Para ouvir as advertências de Deus para nossa vida precisamos em primeiro lugar estar mais próximos Deles e mais afastados do barulho do mundo. Nem sempre uma sociedade é para se concretizar. Nem sempre um casamento é para se selar. A verdade é que, quanto menos abrimos a Bíblia, menos Deus tem alguma coisa em nossa vida.




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page