top of page

Lições de um pecado!

"A mulher concebeu e mandou dizer a Davi: Estou grávida."

2 Samuel 11:5


Entender todo desenrolar de um pecado fica mais fácil quando vemos a história de Davi com Bate-Seba. São tantas as suas ramificações e lições que temos que chega a ser ingrato ficar em algo tão resumido. Portanto busquemos ficar em alguns pontos.

Sim, o pecado é terrível, corrói e destrói. Nos leva ao ponto de simplesmente não agirmos mais sem temor algum. Sim, o pecado sempre virá de coisas simples e pequenas. É como se lançássemos uma semente no deserto e após um tempo existisse uma floresta negra. Sim, não existe fim bom para o pecado. Ele sempre levará á perdição e á morte.

Davi era rei, homem de batalhas, porém certo dia decidiu não ir á guerra. Sua ociosidade o levou a ver uma linda mulher. Seu desejo foi fatal. Mandou que a chamasse e, mesmo sabendo que ela era esposa de um de seus fiéis guerreiros, Urias, não tomou por conhecimento e teve relações sexuais com ela. O pecado é assim, nos faz sempre agir sem medir as consequências. Tudo que ele nos traz de mensagem é que nossa sede de prazer será saciada, que conquistaremos o que queremos naquele momento. Ele é assim, nos faz com que não nos importemos a quem iremos afetar, nossa única visão fica em nós mesmos.

Após tal pecado Davi descobriu que Bate-Seba estava grávida. E para não ser envergonhado bolou um plano. Chamou Urias para uma conversa, o deu um banquete e o mandou para casa. Quando ficou sabendo que Urias, por fidelidade a ele e ao exército que estava em guerra não voltou pra casa, mas sim pra batalha, Davi chegou ao mais fundo do pecado. Com as próprias mãos escreveu uma carta ao comandante do exército para que colocasse Urias a frente da batalha e o deixasse só, para que morresse. Escrito e feito. Urias morreu. Tão logo, se passando por alguém tão bom, Davi se casou com Bate-Seba. O pecado é assim, se preciso, mata! Ele não nos traz nem mesmo remorso, muito menos arrependimento. O pecado nos leva a agirmos no mais alto grau de humanidade. Sim, a humanidade é perversa. Talvez nem mesmo Caim tenha sido tão mortal quanto Davi.

Porém de Deus não se esconde o pecado. Certo dia o profeta Natã confrontou Davi com o seu pecado. Disse que seu filho morreria. Nem mesmo o jejum, o choro e as lamentações de Davi moveram o coração de Deus. O filho do prazer veio a falecer. O pecado é assim mesmo, traz prazer instantâneo, mas deixa uma enorme conta para a frente. O pecado é assim, nos afasta de Deus, nos faz contemplar tantas belezas falsas e depois nos deixa só e só volta pra cobrar uma coisa, nossa própria vida.

Através do profeta Natã Deus decretou de que daquele dia em dia a espada nunca mais se apartaria da casa de Davi. Até sua morte Davi teve de conviver com um filho que estuprou a própria irmã, outro filho que se vingou do irmão estuprador, Davi viu seu próprio filho se rebelar por buscar o reino e depois teve de lamentar sua morte. O pecado é assim, nos traz 10 minutos de prazer e uma vida inteira de lamentação.

Muitos de nós podemos hoje não estar pagando os preços de nossos pecados. Davi pagou pois se arrependeu e voltou-se para Deus. Então, será que você ainda continua no pecado? Pecado gera mais pecado. E quanto mais pecado praticamos, mais distantes de Deus estamos. Quanto mais pecados cometemos mais somos conduzidos a nem mesmo mais ter algum remorso, mas sim, só prazer.

O que há hoje em sua vida que desagrada a Deus? Qual o pecado que está em sua vida? O que precisa ser mudado? O que precisa ter algum preço? Recordemos sempre de que, caminhar em pecado não é inteligência, é tolice, afinal, se o preço dele não vier nesta vida, virá na eternidade. Fuja do pecado. Não queira ser como Davi. Hoje é o dia onde podemos olhar para Deus e buscar Sua presença para sermos limpos e libertos da escravidão deste terror.








Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page