Mulher virtuosa, quem a achará?
"Abençoou, pois, o Senhor a Ana, e ela concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor."
1 Samuel 2:21
Difícil é encontrar no mundo de hoje mulheres como Ana, que se sentem atribuladas (1 Samuel 1:12) por não terem filhos. O universo feminino mudou por demais de Ana até aqui. Em muito para coisas boas. Hoje as mulheres já não são mais objeto, são pessoas. Hoje as mulheres podem opinar, e muitas de suas opiniões são ouvidas. Hoje as mulheres são respeitadas e não mais humilhadas. E lembrar que o divórcio veio a ser permitido por Moisés por conta de que alguns homens consideravam as mulheres menos que nada!
Mas também houveram as mudanças que pareciam coisas legais, inofensivas, que só trariam benefícios, ás mulheres e ao mundo. Mas de grão em grão, mudaram o universo feminino, trouxeram as mulheres para postos ao qual Deus nunca desenhou para elas. Hoje vivemos num mundo onde, mulher já não quer ser mãe, mulher quer ser empreendedora. O mundo da mulher hoje não se baseia em ter a foto da família na parede, mas sim, em ter o diploma na moldura. No mundo da mulher atual não cabe mais ser a apoiadora do marido, a edificadora, a que tem as palavras certas para os momentos incertos, no mundo de hoje, é a mulher que comanda o lar e as decisões familiares.
Uma enxurrada de conquistas femininas vieram a ser por demais benéficas. A mulher sempre mereceu ser não menos que os homens, mas também não mais, mas igual, isso é o desenho de Deus para elas, igualdade com os homens. No entanto, no caminho, algumas coisas se desviaram do foco. Coisas pequenas se tornaram grandes. E o que era apenas para ser agregado virou importante.
E assim estamos hoje. Assim como um filme só de negros venceu um oscar mas trouxe por trás todo um desenrolar contra a família, assim também o universo feminino veio crescendo com coisas lindas, importantes, mudanças que deveriam ter existido de fato, mas, por trás, também trouxe coisas tão pequenas, mas que hoje fazem com que a mulher não tenha como objetivo de sua vida família e filhos, mas sim, uma vida independente, onde ela possa mostrar ao mundo que ela é vencedora.
"Não fez o Senhor um, mesmo que havendo nele um pouco de espírito? E por que somente um? Ele buscava a descendência que prometera.[...]" (Malaquias 2:15). Sim, da parte de Deus, para homens e mulheres, o que Ele espera é descendência, não diplomas. Feliz é aquele(a) que entende este desejo de Deus.