top of page

Coisas pequenas e letais!

"Então, ela lhe disse: Como dizes que me amas, s enão está comigo o teu coração?[...]"

Juízes 16:15


Dalila é uma personagem interessante da história. Conseguiu o que homem algum conseguiu, derrotar Sansão. Em um tempo onde os guerreiros eram enaltecidos, nações guerrearam para conquistar e mostrar força, uma mulher de aparência frágil, conseguiu derrubar o homem que vencia exércitos.

Sansão era um homem forte. Sozinho derrotou mil homens, devastou os campos inimigos e por onde passava causava tremor entre os homens. Tinha em seu propósito livrar o povo de Israel do seu grande inimigo da época, os filisteus. Porém, por sua arrogância e por buscar apenas seus próprios interesses, só veio a cumprir o plano de Deus em sua morte. Ainda assim, por várias vezes Sansão derrotou filisteus ou lhes causou humilhação. Ninguém o podia parar. Sansão parecia indestrutível. Até que Dalila o derrotou. Jogando com o amor, fez com que Sansão se rendesse aos seus pés.

A história não conta qual o fim de Dalila após trair Sansão, mas o que devemos refletir é sobre o quanto podemos ser derrotados por coisas e forças tão pequenas. Em 2005 o cinema reviveu um sucesso com o filme "Guerra dos mundos". Resumidamente, alienígenas invadem a terra e começam uma verdadeira matança. Quando tudo começa a parecer perdido, visto que os alienígenas não conseguiam ser atingidos pelas armas humanas devido seu campo de força, então, algo acontece, eles não tem mais campo de força. Assim são derrotados. E o que os derrotou? Não foram as bombas atômicas. Não foi o poder do exército. Foram derrotados por algo que está por ai e que ninguém vê, vírus!

Assim como Dalila e como um vírus, não precisamos de algo tão grande para sermos derrotados. São nas coisas simples que perdermos. Uma pessoa casada ou comprometida pode por muitas vezes resistir a um harém, mas o que se dirá das palavras doces e divertidas que acontecem diariamente?! Podemos nos precaver em investimentos altos, mas e aos pequenos consumos?! Podemos nos atentar as grandes farsas e mentiras, mas o que faremos quando a mentira é inserida numa verdade? Sempre ficamos mais atentos em ruas desertas á noite, mas como caminhamos por avenidas á luz do sol? Amizades se desfazem em uma enormidade de casos não por coisas grandes, mas por coisas pequenas e tolas.

Fato é que estamos sempre envoltos pela nossa Dalila. Já vencemos exércitos, mas a Dalila sempre tem um perfume agradável. E é nas coisas pequenas que tomamos menos cuidado. Tente conversar com alguém que perdeu algo grande, veja onde foi a raiz de tudo. Não raramente descobriremos que tudo começou nas coisas frágeis, simples, tolas, pequenas e irrisórias.

Portanto, nos atentemos mais nas coisas pequenas. São elas que podem decidir as muitas vitórias, ou derrotas de nossas vidas. Busque sabedoria em Deus para que as coisas pequenas, mas letais, possam ser vistas por você. Cuidado com a Dalila, é no seu sono da vida que ela lhe tira a vitória.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page