Sua entrega a Deus é suficiente?!
"Disse o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel que me tragam oferta; de todo homem cujo coração o mover para isso, dele recebereis a minha oferta."
Êxodo 25:1
"e disseram a Moisés: o povo traz muito mais do que é necessário para o serviço da obra que o Senhor ordenou se fizesse. Então, ordenou Moisés - e a ordem foi proclamada no arraial, dizendo: Nenhum homem ou mulher faça mais obra alguma para a oferta do santuário. Assim, o povo foi proibido de trazer mais. Porque o material que tinham era suficiente para toda a obra que se devia fazer e ainda sobejava." (Êxodo 36:5-7).
No deserto Deus deu ordens para que o povo construísse um santuário sagrado. Ali seria onde Deus "habitaria". Para tal, cada um deveria trazer, de bom grado, ofertas que fossem incluídas na obra do santuário. E foi em certo dia que o povo foi proibido de trazer ofertas, visto que a quantidade ofertada já havia ultrapassado o que seria necessário para a obra do santuário, da "casa" de Deus.
Nos dias atuais, em nossa vida, será que Deus poderia dizer que nossa oferta de vida á Ele está ultrapassando o necessário? Hoje não há mais uma "casa" de Deus. Hoje nós somos morada do Altíssimo. O apóstolo Paulo bem definiu: "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Coríntios 3:16).
Em nossa vida, será que temos a mesma disposição e alegria para estarmos em intimidade com Deus como tivemos para festejar os dias de carnaval? Ou será que nossas ofertas á Deus são apenas as sobras? Em nosso coração há disposição alegre para que Deus tenha uma morada em nós?! E se pudéssemos transformar essa morada interna, espiritual, em algo físico, palpável, como seria?! Estaríamos frente a frente com uma bela morada ou veríamos apenas um imóvel depredado e lançado ao esquecimento?!
Somos morada de Deus. O que faremos para cuidar deste santuário cabe a nós. Podemos simplesmente negligenciar os cuidados que devemos ter e tomar ou podemos ter zelo e amor por isto. Podemos simplesmente ser um lindo santuário ou uma morada onde os corvos fazem ninho. Podemos ser uma morada bela e iluminada ou simplesmente ser um depósito de lixo sem luz.
Pois que haja disposição em nossos corações para que sejamos a morada que Deus espera de nós. Que não fiquemos preocupados com as doutrinas humanas, mas sim, com as verdades Divinas. Que busquemos a Deus de coração, que desejemos intimidade, pois, é na busca pela intimidade onde Deus revela a profundidade de Seu amor.
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_9dc8f75de99e4a59a4a47fb184c0d3c5~mv2.jpg/v1/fill/w_500,h_500,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_9dc8f75de99e4a59a4a47fb184c0d3c5~mv2.jpg)