Promessas para nós. Promessas para nosso próximo!
"Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida."
Gênesis 50:20
De uma coisa devemos sempre nos recordar. Deus não é egoísta. Não espere nunca da parte de Deus uma bênção ao qual não se estenderá a outras pessoas. Em Sua imensa sabedoria, todas atitudes e todo mover de Deus não tem como finalidade fechar o ciclo nos dando algo para apenas nos satisfazer. Em tudo quanto Deus faz e fará em nossas vidas, sempre haverá outros a serem beneficiados.
Portanto, se sonhamos com algo ao qual nos beneficiaremos isoladamente, é melhor sentar! Agora, quando buscamos sonhos que nos trarão grande alegria e que, juntamente ou posteriormente fará bem a outros, atente-se, pois Deus trabalha sobre este favor.
E muitas vezes vamos ser como José, passar por enormes dificuldades para alcançar as promessas e realizar nossos sonhos. E podemos pensar: Oras, mas os beneficiados não passaram pelos nossos vales?! Eu me arrebento todo para quando o banquete chegar outros comerem?! Bem, se pensamos assim, certamente ainda precisamos descer um pouco mais para que nosso orgulho seja quebrado e nossa promessa seja alcançada.
Devemos mesmo é entender que cada qual, em sua intimidade com Deus, em sua busca da promessa, tem seus próprios "monstros" e tempestades a lutar. Não devemos julgar ou buscar entender porque alguns passam por problemas maiores que outros e no fim, ambos alcançam a mesma coisa ou o que você alcança traz benefícios aos outros. Isto não nos cabe. Deus é soberano e sábio além de nosso entendimento e inteligência para saber o que cada um merece e pode passar.
José viveu anos descendo entre vales. Foi vendido pelos irmãos, virou servo de Potifar, foi preso e esquecido quando ajudou ao padeiro. Mas, em tudo havia uma finalidade de Deus para sua vida. Deus jamais poderia dar o governo de uma nação e a sobrevivência das pessoas á um menino. Por ser vendido José aprendeu o quanto se deve valorizar as pessoas. Na casa de Potifar aprendeu a importância de servir. Na prisão aprendeu a viver com o pouco. E quando esquecido aprendeu a não perder a fé em Deus.
Há promessas de Deus para sua vida. E em cada uma delas há outras pessoas a se beneficiar. O que você anda aprendendo enquanto as promessas não são alcançadas?! Aprender as lições que Deus nos traz são requisitos primordiais para avançarmos. Deus jamais nos entregará aquilo que não saberemos cuidar. Espere pela promessa aprendendo com Deus.
![](https://static.wixstatic.com/media/9b6de1_f974057016b94d74b8cb4d4cf1277877~mv2.jpg/v1/fill/w_500,h_464,al_c,q_80,enc_auto/9b6de1_f974057016b94d74b8cb4d4cf1277877~mv2.jpg)