Deus sempre está conosco!
- Douglas F. Rocha
- 26 de jan. de 2018
- 3 min de leitura
"Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares."
Gênesis 32:26
Jacó voltava depois de anos para casa. Em uma noite, lutou com um homem (Deus) até o raiar do dia. Já no romper do dia aquele homem fala para que Jacó o deixe ir, mas Jacó persiste e diz que só O deixará ir se o abençoar. Então Jacó só não é abençoado como tem o seu nome mudado. Agora ele não se chama mais Jacó, mas sim Israel!
Quantas vezes não lutamos contra Deus, querendo, almejando, clamando por uma bênção? Quantas não são as vezes em que acreditamos de que estamos esquecidos por Deus? Quantas não são as lutas da vida que temos pela frente e sempre nos questionamos: onde está Deus?
Assim de fato somos. Seres que acreditamos que as ventanias que sopram contrarias a nós são mostras de que Deus não é Deus, ou, de que Ele se esqueceu de nós, de nos abençoar, de nos curar, de nos trazer Suas promessas. Nos sentimos distantes de Deus. Nos afastamos. Mas na verdade, Deus nunca nos esqueceu, Ele jamais se afastou de nós. Se hoje compartilhamos com lágrimas de uma saúde debilitada, isso não é devido Deus nos ter abandonado. Se hoje não temos banquetes, não devemos julgar que Deus nos abandonou. Se hoje fazemos parte das estatísticas de desempregados, não quer indicar de que Deus não quer nos dar um trabalho. Se hoje temos pessoas que amamos no meio das drogas, bebidas e outros vícios, isso não demonstra que Deus nos deixou á sorte do mundo. Se nossa casa, nossa família, não é um lugar de bênção, isso não quer dizer que Deus não tem nosso endereço.
Os maus tempos de nossa vida nunca demonstram que Deus tenha nos trazido á vida para se divertir a nossas custas. Pelo contrário. Deus sempre está por perto. Podemos ser abandonados por pessoas, por Deus, nunca! Nossas lutas não tem por objetivo nossa destruição, mas sim, nossa evolução. Nosso crescimento humano e espiritual não depende do quanto de felicidade tivemos, mas sim, do quanto de lutas fizemos. Atletas não se tornam melhores porque treinam muito, mas sim, porque batalham em pistas, ginásios e campos contra aqueles que o mostraram suas fraquezas e deficiências. Não há prêmio para os melhores treinados, mas para os vencedores.
Podemos ser um vencedor. Podemos vencer qualquer barreira ou luta imposta pela vida. Basta lembrarmos de que Deus é quem alimenta nosso corpo e nosso espírito para a batalha. Se Deus faz por nós?! Não! Mas Deus nos dá o que precisamos para vencer.
Jacó lutou por uma noite inteira atrás de uma bênção. Porém, ele se esqueceu de que ele já tinha o que corria atrás. "Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido." (Gênesis 28:15). Não era Jacó quem estava atrás de Deus, era Deus quem estava atrás de Jacó. A luta não era de Jacó para conquistar uma bênção, mas de Deus para conquistar o coração de um homem.
Hoje não se deixe enveredar pelos pensamentos equivocados de que Deus te abandonou. Desde o dia em que Ele te criava, ainda no ventre de sua mãe, Ele já tinha planos e promessas para sua vida. Hoje deixe que Deus apenas lhe toque e te transforme.

Comments