top of page

Erro sobre erro. Como perdemos as promessas de Deus!

"foi Esaú à casa de Ismael e, além das mulheres que já possuía, tomou por mulher a Maalate, filha de Ismael, filho de Abraão, e irmã de Nebaiote."

Gênesis 28:9


Deus nos tem muitas promessas. Muitas destas que nem mesmo chegam a passar pela nossa mente, outras que até pensamos, sonhamos, planejamos, pedimos á Deus, e audno acontece, acontece melhor ainda. Porém, com o tempo as coisas acontecem, a vida acontece e, acabamos escorregando e tropeçando pelos caminhos das promessas. Em muitos casos, caminhamos de tal forma, que não apenas deixamos as promessas mais distantes, mas as perdemos de fato. São erros sobre erros que cometemos. Não podemos crer de que Deus não nos dará a justa medida de nossos atos. Ainda que usemos de antropomorfismo com Deus, ou seja, Lhe dar ou indicar condições e sentimentos humanos, Deus é Deus, Ele é o EU SOU! Deus jamais será comovido com nosso choro, nossas murmurações ou nossos jeitinhos bem brasileiros. Deus jamais nos dará uma promessa se caminhamos errado para com Ele.

Esaú foi um caso assim. De erro sobre erro foi tropeçando e perdendo suas promessas. De homem que era para ter o nome de Israel, virou inimigo de Israel. De abençoado acabou maldito. Esaú teve tudo para ser tudo, acabou fracassando em suas decisões e acabou sendo nada. De erros em sua vida, cometeu o desatino de vender os direitos de primogenitura (o que era algo de extrema valia para a época), em seguida viu seu irmão receber a bênção de filho mais velho, dessa forma criou o ódio pelo irmão e o desejou matar (leia Gênesis 27:41). E se isto ainda não bastasse, sabendo que seu pai havia proibido, como filho bem mimado, casou-se com uma mulher de um povo que não era seu.

Esaú nasceu com lindas promessas. Morreu sem conquistá-las. Muitos de nós podemos estar trilhando os caminhos que Esaú um dia trilhou. Muitos de nós podemos estar buscando alianças com coisas que Deus já advertiu que não devemos fazer. Muitas vezes podemos estar simplesmente crendo de que se erramos e continuarmos errando, um dia Deus entrega a promessa, afinal Ele não é homem que minta ou se arrependa! Só nos esquecemos de que nas promessas de Deus há um asteriscos onde diz que, as promessas só vem se caminhamos pelos caminhos das promessas.

Não cometa os equívocos que um dia Esaú cometeu. Se há algo de bom em sua história, esse algo é mostrar o quanto podemos perder ao errarmos com Deus. Antes de pensar nas promessas, reflita se você está caminhando o caminho que Deus lhe colocou. Mesmo que tenhamos errados, podemos voltar, basta haver arrependimento e volta para Deus. Basta que tenhamos os nossos olhos fixados em quem prometeu. Olhe para Deus!




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page