top of page

Caminhando pelo e para os dias de Noé

"Disse o Senhor a Noé: Entra na tua arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de Mim no meio desta geração."

Gênesis 7:1


Passado um tempo (um bom tempo) após o primeiro assassinato, o ser humano já se mostrava totalmente corrompido, alheio á Deus e voltado apenas aos seus prazeres. As pessoas faziam o que bem lhes era prazeroso; "Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração" (Gênesis 6:5). Apenas uma geração se mostrava fiel á Deus. E de Adão chegamos ao único homem que Deus encontrou sendo justo, Noé. Se o homem não foi totalmente extinto, foi porque Noé ainda guardava em seu coração o amor á Deus.

É incrível pois tal história é rica em simbologias. Inclusive está escrito: "Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem." (Mateus 24:37). Desta forma temos esclarecido de que a volta de Jesus será semelhante a tais dias, onde a maldade do homem se multiplicará na terra e continuamente será mau todo desígnio do seu coração. Já estamos vivendo tais dias? É evidente que ainda não chegamos ao pico, mas sim, estamos cada dia mais vendo pessoas assim, onde não se ama, não se sacrifica, não se ajuda, o egoísmo é cada dia mais latente, as pessoas a cada momento se importam menos com as coisas de Deus, até mesmo a religião, que deveria ser a luz para o mundo se torna as trevas que corrompem o mundo. E não há nem um pouco de romantismo em tudo isso. De centenas de coisas que podemos retirar dos tempos de Noé á semelhança, e crenças do nosso tempo atual podemos citar.

Primeiro. Propaga-se que um grande número de pessoas serão arrebatadas e não viverão os dias da tribulação. A igreja produz esse marketing. Observemos. Num mundo vasto, apenas Noé e sua família foram salvos. O que isto nos indica? O arrebatamento virá, mas sua existência será para um grupo tão pequeno que causará discussões e dúvidas. Até por conta de inúmeras pessoas da igreja continuarem na terra, a dúvida será mais gritante do que a verdade.

Segundo. A ideia do Deus é amor perde suas cores. "Então, disse Deus á Noé: Resolvi dar cabo de toda carne,[...] eis que os farei perecer juntamente com a terra." (Gênesis 6:13). Deus é amor e misericórdia sim, porém, que não nos esqueçamos que Sua ira é de igual modo avassaladora. De Deus não se zomba!

Terceiro. Noé nunca construiu uma arca escondido. A humanidade sabia o que ele fazia, e cremos que, ele mesmo clamava para que as pessoas se voltassem em arrependimento para Deus. Noé foi o pregador dos dias atuais que nos diz muitas vezes "Jesus está voltando!"; de igual modo, hoje, muitos de nós achamos que isto é besteira. Lembremos que na época de Noé não havia chuva (leia Hebreus 11:7), ou seja, havia a necessidade de se ter fé em algo que não se conhecia. E hoje, de modo quase que semelhante, também não devemos crer naquilo que não conhecemos (leia João 20:29).

Quarto. E por fim. A arca foi uma simbologia de Jesus. Foi nela onde Noé entrou e foi salvo junto com sua família. Não houve nada que pudesse salvar a humanidade da época do dilúvio. Assim, de igual modo, nenhuma crença pode salvar uma pessoa de uma vida eterna no inferno. Somente Jesus (leia João 3:16).

A arca simbolicamente está sendo construída em nossos dias. A vida está chegando aos tempos de Noé. Ouvimos e lemos por diversas vezes o que está para acontecer. Jesus diariamente busca ter intimidade e reconciliação conosco, para que, no dia da ira de Deus, em Seu juízo, não entremos chorando. O que você faz com essa informação pode até não significar nada para você hoje, mas certamente será tudo para você quando tudo chegar ao fim.




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page