top of page

O que você está dando pra Deus?

"Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta;"

Gênesis 4:4


Caim e Abel são as personagens que desenvolvem a primeira trama de assassinato na Bíblia. Comicamente seria o primeiro Cidade Alerta no mundo. Mas a história não tem nada de cômica. Caim matou seu próprio irmão num ato de ira e inveja. E aqui temos outras lições importantes para termos uma vida onde as promessas de Deus se realizem.

Primeiro. Observemos novamente. "Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste.[...]" (v. 4); "Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor." (v.3). Tolamente podemos trabalhar com 2 hipóteses: 1- Deus faz distinção entre as pessoas, promovendo os mais amados e ranqueando as pessoas; 2- Deus tem preferências de coisas; Bem, isto é totalmente inverdade. Abel trouxe de suas primícias, ou seja, ele trouxe o seu melhor e de imediato. Caim no entanto trouxe no fim. E nós, o que estamos dando para Deus? Será que nossas ações para Deus são as nossas primícias ou o que sobra? Damos a Deus o nosso melhor tempo ou o restinho que nos faz ter sono?! Damos a Deus o que temos de melhor ou o que não nos faz mais falta? Damos a Deus tudo de nós ou simplesmente aquilo que não nos sacrifica? Quando chegamos a este entendimento, finalmente entendemos que cultos e missas podem se tornar em nossas vidas só atos religiosos, mas que jamais culminarão num relacionamento sincero com Deus.

Segundo. "Então, lhe disse o Senhor: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." (v. 6 e 7). Deus sempre está a nossa porta, prontamente para nos advertir de pecados que podem nos levar á desgraça. Será que estamos atentos ao que recebemos de Deus como advertência? Pecados nunca ocorrem da noite para o dia, sempre existem as raízes que vão ganhando força. Será que nosso desejo é tão grande que as palavras que vem da boca das pessoas enviadas por Deus são esquecidas em segundos? Esteja atento. Nenhum pecado cometido, antes, não tem um advertência de Deus.

Terceiro. "Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou.[...]És agora, pois, maldito por sobre a terra,[...]" (v.8 e 11). Caim tinha tudo para ser abençoado. Porém, não entendeu como muitos de nós que Deus não tinha mais amor por seu irmão, mas ele próprio era quem se sabotava. Por fim, de futuro abençoado se tornou presente maldito. Caim, pelo seu pecado, se tornou errante pelo mundo, com uma marca dada por Deus. E nós, será que estamos compreendo as coisas de Deus para nossas vidas? Será que só pensamos nas bênçãos que queremos receber ao tal ponto de não dar o melhor de nós a Deus? Será que somos tão tolos que acreditamos que Deus aceita mentira, roubo, suborno, traição, ira, fofocas, achar que se os outros erram eu também devo errar? É isso?! Será que concordamos mesmo de que Deus merece o fim das coisas?! Queremos nosso banquete no céu, mas damos á Deus apenas o que sobrou da mesa.

Que mudemos nosso pensamento. Que hoje, uma história tão trágica possa nos fazer acordar para nossa realidade. Lembremos que não basta saber que Deus existe, é preciso antes viver para Deus. E que assim sejamos em nossa vida.




Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page